Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 06/12/2018 11:31:28

Evento tem como objetivo apresentar conteúdo aprendido durante o trimestre, nos cursos oferecidos pelo Senac

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Rio Novo (DRS) participam na sexta-feira (07/12) da realização do projeto integrador “New Roads – Novos Caminhos da Geração Z”.

O projeto tem como objetivo falar sobre o mercado de trabalho para os jovens da nova geração e envolverá os alunos dos três cursos de educação profissional básica: Rotinas básicas de garçom, rotinas básicas de administração pessoal e noções à informática. Os cursos são oferecidos no centro pelo Senac.

Para isso, cada um dos cursos apresentará o conteúdo aprendido durante o trimestre de forma teórica e prática, apontando quais as opções para o futuro.

Na parte teórica, cada um dos cursos apresentará um mini-seminário, falando sobre as características, o que aprenderão e em quais áreas esse conhecimento pode ser aplicado.

Na parte prática, os adolescentes do curso administração pessoal organizarão o evento, coordenado a abertura, a ordem as apresentações, a cerimônia de encerramento do projeto.

Já os jovens do curso de garçom irão servir os convidados presentes ao evento. Por fim, os alunos do curso de informática entregarão cartões de natal personalizados para os familiares.

O evento também contará com apresentações de dança das adolescentes dos centros femininos Anita Garibaldi e Cerqueira César e de violão dos alunos do Projeto Guri.

Ao final, acontecerá a entrega dos certificados de participação do projeto. De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Andrea Luzia Quintiliano Ferreira, o evento será uma forma de proporcionar novas experiências aos jovens. “Eles poderão falar mais sobre as profissões e mostrar as alternativas no mercado de trabalho”, concluiu.