Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 03/12/2019 13:42:11

Atividade propôs reflexões sobre temas como diretos, respeito, empatia e homofobia

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Rio Novo participaram recentemente de ações com foco no tema da “Não Violência”.

Dentre as questões abordadas com eles, estiveram assuntos como direitos, respeito, empatia e homofobia.

A atividade teve início com uma dinâmica sobre sentimentos e atitudes. Cada um dos adolescentes poderia escolher atitudes que os deixariam tristes e atitudes que os deixariam felizes.

Na sequência, foram criados diagramas no formato de “árvores” com essas atitudes e eles puderam relatar quais foram as situações que criaram essas atitudes e, por fim, os sentimentos que tiveram

Em seguida, os participantes assistam vídeos com relatos de pessoas que sofreram discriminação, preconceito e agressões, muitas vezes pela aparência, religião, nacionalidade, opção sexual, e fizeram debates e reflexões sobre eles.

Ao final da atividade, eles abordaram ainda a questão da empatia e do respeito.

De acordo com a agente educacional responsável pelas dinâmicas, Camila Lajarim, as reflexões propostas foram bem aceitas pelos jovens. “Eles ficaram muito envolvidos com tudo que foi realizado. É de grande valia proporcionar, aos adolescentes, atividades como esta”, concluiu.