Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 13/01/2011 09:33:53

Evento é voltado para os servidores da área de educação física

A Gerência de Esporte da Fundação CASA vai realizar no dia 18 de janeiro (terça-feira), das 9 às 17h, um workshop sobre futebol para os funcionários que atuam na área de Educação Física das unidades. O local do evento será o Sesc Belenzinho, na capital paulista.

A iniciativa, que faz parte do projeto Atualizando em CASA, visa preparar os servidores para a VII Copa CASA de Futebol, que tem previsão para começar as etapas regionais no final de janeiro.

Para palestrar, foram convidados profissionais especializados na modalidade. Entre eles está o professor João Paulo Medina, diretor executivo da Universidade do Futebol. João Paulo foi preparador físico de grandes clubes paulistas.

Outro palestrante será o professor Flávio Guerra, árbitro da Federação Paulista de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol. Ele também é diretor do Núcleo de Atendimento Integrado de Americana (NAI).

Para apresentar a parte prática do workshop, foi convidado Rogério Ferreira de Carvalho, ex-goleiro do São Paulo Futebol Clube e de outras equipes do interior do Estado. Hoje, Rogério atua como agente de apoio socioeducativo da CASA Mirassol.

A parte teórica do workshop será feita pela manhã e a parte prática no período da tarde. Os interessados em participar podem fazer a inscrição prévia na Gerência de Educação Física e Esporte (GEFESP) por telefone, fax ou por e-mail.

Projeto Atualizando em CASA

O Projeto Atualizando em CASA tem a intenção de oferecer a possibilidade de atualização aos funcionários da Fundação CASA. Ele é desenvolvido pela Gerência de Educação Física e Esporte e foca nos servidores que trabalham na área de educação física.

Aos profissionais serão oferecidos workshops de atualização das regras esportivas e estruturas de treinamento de equipes desportivas, modalidades rítmicas desportivas direcionadas as unidades femininas, temas sobre motivação de equipe por meio de jogos cooperativos e temas sobre inclusão social.

Diversas modalidades serão trabalhadas durante o ano, como handebol, futsal, futebol, atividades rítmicas, basquete e vôlei. Dessa maneira, durante as competições esportivas da CASA, os adolescentes terão acesso a profissionais motivados e capacitados.

Workshop de Futebol

Data: 18 de janeiro (terça-feira)

Horário: Das 9h às 17h

Local: Sesc Belenzinho