Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 18/09/2019 19:01:11

Adolescentes em internação participam do Torneio Estadual, que acontece no Ginásio do Pacaembu nesta segunda (23/09)

Cerca de 104 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em 24 centros da Fundação CASA participam na próxima segunda-feira (23 de setembro), da etapa final do XV Torneio Estadual de Xadrez da Fundação CASA. As partidas serão disputadas no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo.

O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Paulo Dimas Mascaretti, e o tricampeão mundial de futebol pela Seleção Brasileira e ex-jogador do Corinthians, Zé Maria, o Super Zé, entregam as premiações.

Os jovens classificados cumprem medida socioeducativa na capital, interior e litoral. Para o Estadual, passaram por campeonatos classificatórios, conforme a divisão regional da Fundação CASA – administração localizada da Instituição responsável por supervisionar o atendimento socioeducativa.

Os adolescentes participantes representam os centros socioeducativos: Sorocaba I e III, de Sorocaba; Rio Tâmisa, Chiquinha Gonzaga, Jardim São Luiz I, Parada de Taipas, Nova Vida, Belém e Encosta Norte, localizados na cidade de São Paulo; Santo André II, de Santo André; Osasco II, de Osasco; Maestro Carlos Gomes, de Campinas; Tamoios, de São José dos Campos; Lorena; Peruíbe; Guarujá; Cerqueira César, João Paulo II e Anita Garibaldi, de Cerqueira César; Madre Teresa de Calcutá II, de Iaras; Sertãozinho; Ribeirão Preto; São José do Rio Preto; e Vitória Régia, de Lins.

Como será

As disputas ocorrerão pelo sistema suíço, com número de partidas pré-estabelecido conforme o número de participantes. As partidas terão até 15 minutos de duração.

O Torneio seguirá as regras da Federação Internacional de Xadrez (FIDE, na sigla em francês para Federation Internationale des Echecs).

O centro socioeducativo campeão levará troféu e os cinco adolescentes primeiros colocados receberão medalhas.

A 15ª edição do Torneio Estadual de Xadrez é organizada pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA.

O evento procura difundir, de forma simples e descontraída, a prática da modalidade entre os jovens internados.