Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 07/01/2020 09:08:59

O enfermeiro José Isaías, chefe de Atenção Básica da prefeitura de Praia Grande, falou sobre DSTs

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Praia Grande I, pertencente à Divisão Regional Litoral (DRL), assistiram uma palestra na segunda-feira (06/01) sobre doenças sexualmente transmissíveis, ministrada pelo enfermeiro chefe de atenção básica da Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande (Sesap), José Isaías Costa Lima. O evento aconteceu nas dependências do centro socioeducativo.

O “enfermeiro Isaías”, como é conhecido na rede municipal, explicou sobre a transmissão e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). O objetivo foi discutir com os adolescentes a importância de uma sexualidade responsável.

Durante a palestra, o profissional apresentou para os adolescentes as doenças, suas formas de contágio, os principais sintomas, entre outros pontos. Ao fim de toda a explanação, os adolescentes puderam esclarecer suas dúvidas com o enfermeiro.

Outros profissionais da saúde também compareceram ao evento como o diretor da Unidade de Saúde da Família Rio Branco (Usafa), Hevaldo Jose da Silva, responsável por organizar o atendimento de saúde realizado aos adolescentes do complexo Praia Grande; e sua equipe composta pelos dentistas Lana Monteiro Nery, Wagner Ferreira Calvalletti, enfermeira Iroelma Machado de Aguiar e a agente de Saúde Maria Elane dos Santos Silva.