Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 05/02/2019 15:35:00

Jovens vivenciaram boas e novas experiências

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Pirituba (DRM-IV) participaram durante todo o mês de janeiro de uma agenda de férias variada com atividades internas e também externas.

O objetivo foi apresentar aos meninos algumas atividades variadas que, ao mesmo tempo, são acessíveis e ampliam o repertório de conhecimento dos jovens.

Dentre as atividades de destaque realizadas no centro socioeducativo estiveram campeonato de futsal, brincadeiras de rua com a equipe “Pé de Mola”, que trouxe de maneira lúdica o pular corda e sessão de cinema.

Já a programação externa foi preparada com o objetivo de aliar diversão e cultura e contou com visitas aos Museus do Futebol, Afro e Cata-Vento.

As atividades foram realizadas por meio das equipes pedagógicas e de segurança e dos profissionais de educação física.

De acordo com o coordenador pedagógico do CASA, Rafael Santos da Silva, a equipe se mobilizou para oferecer opções que motivassem os jovens. “Eles vivenciaram boas e novas experiências”, comentou Rafael.