Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 05/02/2019 12:56:34

Exibição foi realizada após articulação ente o centro e o Poder Judiciário

Cinco adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Peruíbe fizeram, na última quinta-feira (31 de janeiro), uma apresentação de arte e cultura no Fórum da cidade. A exibição contou com três musicais em voz e violão, exposição pinturas em tela e em panos de prato, além de outros trabalhos desenvolvidos dentro do centro socioeducativo.

A desenvoltura dos jovens chamou atenção dos membros do Poder Judiciário, autoridades locais, de crianças e adolescentes do abrigo municipal, representantes da imprensa de Peruíbe, além da equipe gestora do CASA Peruíbe, que estava presente no Fórum.

"Eles tocaram e cantaram as músicas Aquarela do Brasil, Trem Bala e Amigo, e foram bastante aplaudidos. Agradecemos o esforço do agente de apoio socioeducativo Wagner, que ajudou nos ensaios e preparou os adolescentes para a apresentação", disse o coordenador pedagógico, Danilo Sant Anna da Silva.

Esta apresentação é fruto de um trabalho de articulação entre o centro socioeducativo e o Poder Judiciário, realizado principalmente durante as visitas feitas pela juíza, Danielle Câmara Takahashi Cosentino Grandinetti, no CASA Peruíbe. "Ela tem uma visão educativa-pedagógica e valoriza isso durante o cumprimento de medida socioeducativa de internação", comentou.

Para o diretor do centro, Ernandes dos Santos Sena, estreitar laços com o Poder Judiciário e com a rede socioassistencial é muito importante para os adolescentes. "Sem dúvidas fortalece o trabalho no sentido de acompanhamento e valorização do que realizamos durante a medida, além de promover o fortalecimento dos acompanhamentos de todos os envolvidos com a medida", ressaltou.