Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 01/06/2020 11:37:14

Por meio da oficina Postal da Memória os jovens aprenderam sobre o contexto histórico dos cartões postais e o seu significado

 

 Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Peruíbe, pertencente à Divisão Regional Litoral (DRL), participaram na quinta-feira (28/05) da oficina Postal da Memória, atividade online oferecida pelo Museu do Café. Na ocasião os jovens também fizeram um tour virtual pela exposição “Calixto: o discurso do progresso e a identidade paulista”, onde apresenta as telas do pintor Benedito Calixto, que se encontram expostas no Salão do Pregão do Museu do Café.

Nesta oficina, um grupo de seis adolescentes aprenderam sobre a história e o significado de um antigo meio de se enviar e receber mensagens: o cartão-postal. A aula virtual foi conduzida pelos educadores do Museu.

A confecção de postais também fez parte da atividade. Os desenhos que ilustram os cartões foram inspirados nas obras do pintor Benedito Calixto, artista nascido em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo.

“A oficina proporcionou aos jovens conhecimento cultural e a reflexão sobre suas vivências sociais e laços afetivos. Eles também elaboraram mensagens destinadas à alguma criança importante na vida deles”, disse o coordenador pedagógico do CASA, Danilo Sant Anna da Silva.