Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 02/12/2019 20:16:34

Vice-presidente e chefe de Gabinete apresentaram programa #somostodosCASA a dirigentes de Estados brasileiros

Na última semana, entre os dias 27 e 29 de novembro, a secretária adjunta da Justiça e Cidadania e vice-presidente da Fundação CASA, Ana Paula Bandeira Lins, e o chefe de Gabinete da Instituição, Mauricio da Silva Correia, estiveram em Brasília representando a CASA no Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fonacriad).

Dirigentes dos sistemas socioeducativos de 21 Estados brasileiros se reuniram durante o último encontro técnico de 2019 para relatar boas práticas e aprendizados. A Fundação CASA apresentou o programa #somostodosCASA e ainda trouxe reflexões de iniciativas inovadoras para egressos.

A comitiva também participou de discussões sobre: “apresentação e discussão sobre o cofinanciamento e implementação de PPPs”, “avanços e desafios para a construção de parâmetros socioeducativos para o meio aberto”, “modelo arquitetônico da semiliberdade” e “educação e lei de aprendizagem: avanços e desafios”.

O evento, de extrema importância para política socioeducacional, marca a volta do Estado de São Paulo ao debate nacional sobre o tema, visto que a Fundação CASA não participou das últimas edições do Fórum.

Os participantes também definiram o calendário e a pauta dos encontros de 2020. Em março, o Fórum iniciará o ano em um encontro extraordinário sediado pela Fundação CASA, para discutir Parâmetros de Segurança Socioeducativa.

Em abril, haverá a agenda no Estado do Ceará, que será sediado pela Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), quando ocorrerá a reunião técnica ordinária do Fonacriad para 2020.