Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 22/04/2019 16:08:20

Adolescentes e funcionários participaram de atividade física promovida por fisioterapeuta

 

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Nova Vida, no Complexo Vila Maria, na capital paulista, tiveram um dia de atividade física diferente. No dia 05 de abril, em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física, os jovens e funcionários participaram de uma aula de ginástica holística com a fisioterapeuta Cristina Figueira.

Durante duas horas, jovens e servidores tiveram noções teóricas e práticas da atividade física, que utiliza movimentos de baixo impacto e procura trabalhar o corpo humano de forma preventiva, terapêutica e pedagógica.

A aula começou com a projeção de imagens do corpo humano, a fim de compreender melhor sua estrutura óssea e muscular, além de medidas preventivas de saúde importantes para a manutenção da qualidade de vida. Cristina também deu dicas sobre postura corporal e a importância da prática de atividade física para o equilíbrio pessoal.

Em seguida, a fisioterapeuta apresentou alguns exercícios, divididos entre membros inferiores (abaixo da cintura) e superiores (acima da cintura) e a coluna, nas partes lombar, dorsal e cervical.

“Os rapazes gostaram tanto que pediram para ela retornar. A fisioterapeuta, por sua vez, ressaltou que aprendeu muito com a experiência com os jovens. Foi a terceira atividade que ela realizou com os adolescentes do centro”, explicou o coordenador pedagógico do CASA Nova Vida, Alisson Silva.