Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 24/07/2020 11:18:44

Palestra foi ministrada por dentista do centro socioeducativo

Como forma de contribuir no combate ao coronavírus, os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Nelson Mandela, em Bauru, participaram nesta quinta-feira (23/07) de uma palestra de orientação sobre a importância do uso de máscaras de proteção facial.

O evento foi ministrado pelo dentista da ACOP, Alexandre Jorge de Oliveira.

Durante a palestra, o profissional destacou a importância da utilização, conscientizou os jovens sobre essa nova fase da pandemia que nos encontramos e também reforçou alguns cuidados preventivos, como a questão do distanciamento social e da higiene.

Como explica a coordenadora pedagógica do CASA, Ana Paula Taioqui, os jovens compreenderam a situação e participaram ativamente da palestra. “Eles foram bem receptivos. Tiraram suas dúvidas, fizeram perguntas. Foi muito legal, pois percebemos que uma mudança na maturidade deles com a pandemia”, comentou.

O centro socioeducativo Nelson Mandela possuí sua gestão compartilhada com a Ação Comunitária São Francisco de Assis (ACOP).