Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 01/04/2020 12:37:09

Atividade foi elaborada com base em material divulgado pelo Governo de SP para orientar a população

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Morro Azul, em Limeira, participaram na última terça-feira (31/03) de um desafio com foco na prevenção ao Coronavírus.

A atividade consistiu em uma palavra cruzada cujas perguntas foram elaboradas com base nos materiais impressos divulgados pelo Governo do Estado de São Paulo para orientar a população sobre como se prevenir contra a Covid-19.

O jogo foi elaborado em conjunto pela dupla do psicossocial do centro, formada pela psicóloga Marilene Pereira Barbosa Soares, e pela assistente social, Patrícia Helena Viera da Silva.

Para responder as perguntas e completar os espaços em branco, os jovens também se utilizaram dos folders, unindo assim informação e distração.

De acordo com a diretora do CASA Morro Azul, Juliana Reis Furlanetto, as equipes do centro estão realizando um amplo trabalho de conscientização. “Além do psicossocial, os setores pedagógico e de enfermagem também trouxeram muitas informações para os jovens, como documentários e reportagens”, comentou.

Ela explica ainda que todo esse material acabou gerando reflexões profundas nos adolescentes. “Muitos entenderam que é um momento histórico, que eles poderão compartilhar como experiência no futuro. Eles demonstraram até mesmo preocupação com moradores de rua e com a economia”, destacou.

Por fim, Juliana explica ainda que o trabalho realizado em conjunto pelos servidores trouxe até mesmo mais segurança para os adolescentes. “Inclusive, eles consolam as famílias no telefone, pois dizem que na Fundação CASA se sentem protegidos e que eles que estão lá fora devem se cuidar mais”, concluiu.