Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 11/08/2020 14:39:19

Objetivo foi incentivar a paternidade consciente e promover a troca de experiências

 

Quatro jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Madre Teresa de Calcutá II, localizado em Iaras e pertencente à DRS, participaram na última semana de um projeto desenvolvido pela agente educacional, Alessandra Pagliato, com foco na paternidade consciente e responsável.

 A escolha do tema ocorreu por conta da proximidade do Dia dos Pais, que foi celebrado no último domingo (09/08).

Durante a atividade, os jovens compartilharam os momentos que vivenciaram com os filhos, os passeios, as brincadeiras, dentre outras experiências que adquiriram com a paternidade.

Eles também participaram de um ensaio fotográfico com bonecos, que simbolizaram suas crianças e também receberam palavras de conforto e carinho dos servidores do centro.

No domingo, os adolescentes do centro puderam assistir a um vídeo montado com as imagens, ao som da música “Dia Especial”, do cantor Tiago Iorc.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Camila Lajarim de Oliveira, a ação realizada com os adolescentes foi muito positiva. “Conseguimos despertar neles uma autorreflexão sobre suas atitudes, bem como trabalhar valores como a questão do exemplo e das atitudes que podem fazer a diferença na vida dos filhos”, concluiu.