Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 10/02/2020 18:16:39

Time agora representa o Vale do Paraíba na etapa estadual do torneio; vitória aconteceu na disputa por pênaltis

Pelo segundo ano seguido, a equipe do CASA Lorena venceu a etapa local da Divisão Regional Vale do Paraíba (DRVP) na XVI Copa CASA de Futebol. Na final contra o time do CASA Guarulhos, após o empate em 3 a 3 no tempo regulamentar, a equipe superou nos pênaltis por 4 a 3.

As partidas aconteceram na última sexta-feira (07 de fevereiro), no campo do Centro Esportivo Antônio Manoel dos Santos, conhecido como campo da Balança, em Guararema. O CASA Lorena agora representa a DRVP na etapa estadual do torneio.

Em terceiro lugar ficou a equipe do CASA Guayí, de Guarulhos. Também participaram da etapa local da DRVP equipes dos CASAs Taubaté, Arujá, Jacareí e Tamoios (de São José dos Campos).

A Copa CASA é o campeonato de futebol de campo da Fundação CASA, cuja etapa estadual é realizada há 16 anos em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF). A parceria viabiliza que os jogos da etapa estadual aconteçam nas preliminares de partidas oficiais realizadas pela Federação.

A competição de futebol de campo deve contar neste ano com mais de 1.000 mil adolescentes que cumprem medida de internação de 70 centros socioeducativos do Estado de São Paulo.

A Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA é responsável pela organização estadual da Copa CASA, que acontece desde 2005 em parceria com a FPF.

Copa CASA de Futebol 2020

A competição será dividida em duas fases. A primeira é a etapa regional. Durante esta fase, os jogos acontecem entre as equipes dos centros socioeducativos das 11 Divisões Regionais, que estão espalhadas por todo Estado de São Paulo.

Já a segunda fase, a mais esperada pelos atletas, é a que a Fundação conta com colaboração da Federação Paulista de Futebol, com a realização das partidas classificatórias decisivas nas preliminares de partidas oficiais realizadas pela Federação. Os jogos serão disputados em datas e estádios a serem definidos pela FPF.