Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 26/11/2019 15:07:23

Slam de Poesias e visita de bateria da USP mudaram a rotina do CASA

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Lorena participaram recentemente de dois eventos culturais no centro.

O primeiro deles foi o Slam de Poesias Interescolar de São Paulo. O evento foi organizado pelo Coletivo Slam Guilhermina “Das ruas para as escolas e das escolas para as ruas” e foi realizado no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ) em São Paulo.

Para participar, o CASA Lorena realizou uma série de atividades voltadas para rimas e poesias, trabalhadas nas oficinas do arteeducador do CEDAP, Luís de Oliveira. Dentre estas, houve uma batalha de poemas e o vencedor representaria o CASA no evento da capital.

O representante do centro adotou o pseudônimo de “Poeta Pasífico” e acabou ficando em 11º lugar dentre os 32 jovens que participaram na categoria Ensino Médio.

 

Mamuteria da USP

No começo do mês de novembro, os jovens do CASA receberam a visita de integrantes do Projeto Mamuteria, que é a bateria da USP de Lorena, que vieram a convite do Projeto João de Barro.

Durante a visita, os participantes fizeram uma apresentação de música para os adolescentes e explicaram como ocorrem os ensaios e as participações em torneios de bandas universitárias.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Alessandra Garcia, a atividade ampliou o contato dos jovens com vários instrumentos. “Os adolescentes tiveram a oportunidade de tocar os instrumentos e entender seu funcionamento. O momento mais emocionante foi quando um dos jovens manifestou o interesse em aprender violão e o diretor do CASA, Ricardo Lima, topou o desafio de ensinar o jovem, criando uma oficina”, concluiu.