Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 12/08/2019 19:54:02

Competição reuniu nove centros socioeducativos da Divisão Regional Metropolitana Campinas

Dois jovens do CASA Limeira venceram na última sexta-feira (09 de agosto) o Torneio Regional de Tênis de Mesa da DRMC, a Divisão Regional Metropolitana Campinas. As partidas aconteceram no Centro Municipal de Treinamento de Tênis de Mesa, em Santa Bárbara D’Oeste.

Ao todo, 19 adolescentes participaram da etapa local. Eles cumprem medida socioeducativa de internação nos CASAs Andorinhas, Campinas, Jequitibá e Maestro Carlos Gomes, em Campinas; Rio Piracicaba, em Piracicaba; Mogi Mirim; Morro Azul, em Limeira; e Escola Rio Claro, em Rio Claro.

Um dos adolescentes, que cumpre medida socioeducativa no CASA Maestro Carlos Gomes, arbitrou o campeonato.

A terceira colocação ficou com os jovens dos CASAs Jequitibá e Mogi Mirim. As disputas foram realizadas em categoria individual e cada finalista produziu um terceiro lugar.

“Com a prática esportiva, procuramos incutir no adolescente o exercício da cidadania, com a orientação ao aprendizado, já que o esporte desenvolve o respeito às limitações de cada um, valoriza as potencialidades e tem as práticas pautadas sobre atitudes éticas e morais”, avaliou a coordenadora pedagógica do CASA Limeira, Maria Cristina Gabriel.

De acordo com a supervisora da DRMC, Luciane Mitica, os profissionais de Educação Física dos centros de atendimento se evolveram bastante na realização do Torneio. “Eles colaboraram desde o ensino da modalidade esportiva durante as aulas, até na organização e espaço adequado para a realização do campeonato”, explicou Luciane.