Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 28/03/2016 12:13:54

Inciativa visa debater o cotidiano e ampliar o conhecimento desses profissionais

 

Duas vezes ao mês, os agentes socioeducativos que atuam no CASA João Paulo II, localizado na cidade Cerqueira César e pertencente à Divisão Regional de Iaras (DRS), participam do Grupo de Estudos no centro, criado para debater não somente assuntos do cotidiano, mas também para ampliar os conhecimentos desses profissionais.

A iniciativa partiu da encarregada técnica do centro, Marcia Fernanda Cafundo, que notou a necessidade de compartilhar experiências. “Os agentes socioeducativos atualmente estão assumindo o papel de referência para os adolescentes e têm realizado esse trabalho de ‘espelho’ com muito esmero. Por isso, percebemos a necessidade de criar esse tipo de grupo”, comentou.  

Além da troca de conhecimento, há a complementação teórica do que é debatido. “Por exemplo, os temas do último encontro foram ‘A importância do agente socioeducativo na equipe de referência’ e ‘Adolescência, como lidar?’. Para trabalhar esse assunto, trouxemos um vídeo do Dr. Subhe Bachá, que atua como psicólogo especialista em crianças e adolescentes há mais de 30 anos”, destacou Marcia.

Para o diretor do centro, Abaré Luamir Pereira da Silva, esse tipo de debate é essencial. “Ele estimula o bom desenvolvimento do trabalho da equipe, a integração e a compreensão de todos os atores envolvidos na execução da medida, para que ela seja realizada com efetividade e melhorando o relacionamento entre todos”, concluiu.