Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 18/03/2019 12:41:29

Coletivo usa da arte para promover discussões sobre temas relevantes aos adolescentes

O CASA Itaquá recebeu na última semana a visita dos Poetas do Tietê. O coletivo cultural promoveu uma série de atividades com os adolescentes e familiares durante o dia de visita no centro socioeducativo.

Primeiramente os membros do coletivo se apresentaram e contaram algumas histórias de vida. Eles falaram sobre como a poesia e a cultura os ajudaram a superar momentos difíceis. Em seguida houve apresentações de poemas, improvisos e dramatizações. Os jovens e os familiares também tiveram espaço para se expressarem.

"Foi um momento de muita interação entre os servidores, adolescentes e familiares. Eles demonstraram os sentimentos por meio de palavras versadas ou mesmo cantadas", disse a coordenadora pedagógica, Érika dos Santos Pereira.

No fim do trabalho, o líder do grupo Poetas do Tietê organizou uma roda e falou palavras motivacionais sobre a importância da família, da vida e dos sonhos. "Sonhem, pois os sonhos podem ser transformados em realidade", enfatizou Jaime Queiroga.

O coletivo Poetas do Tietê faz este tipo de trabalho desde 2015 nos centros socioedicativos da Fundação CASA. Eles utilizam a arte para discutir a desigualdade social, o racismo e a violência, usando essa linguagem como instrumento de transformação, autoconhecimento e conscientização.