Logo da Fundação CASA

CASA Itanhaém doa 120 máscaras para UPA Central

Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 09/06/2020 20:03:28

As peças de proteção facial já foram entregues na unidade de atendimento

Jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Itanhaém, no litoral sul, se engajaram numa ação solidária e confeccionaram máscaras de proteção facial contra a Covid-19. Um total de 120 peças foram entregues na manhã dessa quarta-feira (10/06) na UPA Central de Itanhaém onde os jovens são atendidos quando precisam do serviço de saúde.

A equipe do centro socioeducativo foi recebida pelo diretor clínico da UPA, Dr. Jorge Nóbrega.  Os itens de proteção foram entregues respeitando as normas de segurança em época de pandemia.

Desde o início da pandemia, dentro de um processo pedagógico, como atividade complementar, os jovens participam de palestras, debatesse discussões sobre a Covid-19. Agora, em ato de solidariedade, os jovens do CASA Itanhaém se dedicaram na confecção de máscaras que serão distribuídas à população que vai até a unidade de pronto atendimento.

Para o diretor do CASA Itanhaém, João Carlos Valente, os jovens se empenharam bastante nesta ação. “Eles participaram da oficina de máscaras com o objetivo de colaborar com o enfretamento à pandemia. Os jovens são sempre muito bem atendidos pelos profissionais que atuam na UPA e quiseram retribuir com esta ação solidária”, disse o diretor.

A gestão do CASA Itanhaém é compartilhada entre a Fundação CASA e a Associação Nordestina e Nortista de Itanhaém (ANNI).