Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 19/06/2020 13:58:54

Aulas abordam treinamento funcional, condicionamento físico e Muay Thay

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Guarulhos estão participando de um projeto com foco em treinamento funcional, condicionamento físico e noções de artes marciais, como Muay Thay, durante a pandemia.

As aulas são realizadas duas vezes por semana, pelo agente de apoio socioeducativo, Jonatas Terriaga e pelo coordenador de equipe, Cléber Eduardo, além dos profissionais de educação física, diretor e coordenador pedagógico do CASA.

O projeto também conta com o apoio de vários servidores do centro, que doaram materiais esportivos para serem utilizados nas aulas.

As oficinas acontecem duas vezes na semana, na área externa do centro socioeducativo e na quadra poliesportiva, e contam com a participação de três turmas de seis adolescentes cada.

Para o coordenador pedagógico, Cléber Eduardo, essas atividades trazem muitos benefícios para os jovens. “Estas atividades vão muito além do benefício do corpo. Trazem a chance de socializar-se, permitindo a integração e convivência entre diferentes pessoas, sempre com respeito”, comentou.

Já o agente de apoio socioeducativo, Jonatas Terriaga, destaca a participação dos adolescentes. “Tive uma resposta positiva dos adolescentes, que me deixou entusiasmado, esperançoso e com uma grande expectativa de passar um pouco do meu conhecimento sobre as artes marciais, principalmente a questão do respeito e da disciplina que elas trazem para a vida de um atleta”, concluiu.