Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 26/12/2019 15:32:38

O evento “Suspens(aç)ão”  aconteceu na quadra do centro socioeducativo

 

Com o objetivo de apresentar as vivências dos adolescentes durante as oficinas de arte e cultura, e as atividades desenvolvidas com a equipe do setor pedagógico, o CASA Guaianases II, pertencente ao Polo Regional do ABCD, promoveu a exposição “Suspen(aç)ão”. O evento foi realizado nos dias (18, 19 e 20 de dezembro), na quadra esportiva do centro de atendimento.

A “Suspens(aç)ão” apresentou os trabalhos produzidos pelos jovens em diversas linguagens como artes plásticas, literatura oral, musicalização, fotografia e vídeo. O projeto foi elaborado pelos funcionários do CASA, Luana Mendes e Eduardo Martins, agente educacional e profissional de educação física, respectivamente.

De acordo com os idealizadores, a mostra, exibida de forma suspensa, propõe ao visitante uma sensação de abstração de seu cotidiano e, de alguma forma, fazer parte dela. A ideia foi valorizar as experiências dos adolescentes nestas oficinas, naquilo em que nelas é possível significar suas histórias, identidade, contexto social, histórico e cultural.

 “O projeto foi idealizado na perspectiva de possibilitar a interação entre as diversas linguagens observando a vivacidade deste processo”, disse a agente educacional, Luana Mendes.

Já o profissional de educação física, Eduardo Martins, diz que exposição também tem o intuito de despertar sentidos dos visitantes. “Um dos propósitos é de estimular sentidos como a emoção e a reflexão”, explicou Martins.

Ao final da visita, os participantes foram convidados a responderem um questionário de avaliação sobre a exposição. Um livro de visitas também foi assinado por todos que foram conferir a mostra.