Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 04/12/2018 11:21:58

Essa será a primeira edição do evento, que contará com quatro workshops

Educação profissional básica
na Fundação CASA

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Franco da Rocha (DRM-I) participam na próxima sexta-feira (07/12) da primeira edição da Feira de Profissões no centro, organizada em parceria com o Senac de Osasco.

A feira acontecerá quadra de esportes do centro e terá início por volta das 9h00, com a abertura e a integração entre os adolescentes e demais participantes.

O evento contará com dinâmicas, música e dança, além de quatro workshops: grafitti, empreendedorismo social, estêncil em tecido e jogos digitais. Cada oficina terá duração de 30 minutos com a participação de, no máximo, 20 adolescentes.

Como explica a diretora do centro socioeducativo, Priscila Siqueira, a ideia para o evento surgiu de uma articulação entre o centro, a Divisão Regional e o Senac. “Oobjetivo é que os adolescentes experimentem alguns expedientes de trabalho, a fim de que eles sejam estimulados a ingressar em diferentes mercados de trabalho, a gerarem sua própria renda e elevação da escolaridade”, comentou.

O encerramento ficará por conta do DJ, que fará a discotecagem e animará o baile.