Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 13/02/2019 16:15:42

Equipe venceu os jogos da disputa regional, ocorrida nesta quarta-feira (13 de fevereiro) em Batatais

Os adolescentes da equipe do CASA Arcebispo Dom Hélder Câmara, o CASA Franca, classificaram-se nesta quarta-feira (13 de fevereiro) para a fase estadual da XV Copa CASA de Futebol, o campeonato de futebol de campo promovido anualmente pela Fundação CASA em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), para jovens que cumprem medida socioeducativa de internação.

O time de Franca jogou contra as equipes dos CASAs Batatais e Taquaritinga no Estádio de Esportes Marinheirão, em Batatais. Os adolescentes disputaram a fase regional do campeonato, pela Divisão Regional Norte (DRN), uma das 11 administrações localizadas da Fundação CASA.

Como obteve o mesmo número de vitórias que a equipe do CASA Batatais, Franca venceu pelo saldo de gols. No último jogo, contra o CASA Taquaritinga, o time venceu por 7 a 1.

A equipe do CASA Dom Hélder agora treina para disputar uma das quatro vagas para a fase estadual da Copa CASA, cujos jogos acontecerão em partidas preliminares aos jogos oficiais do Campeonato Paulista, o Paulistão 2019.

As partidas classificatórias, contra os representantes das Divisões Regionais Sudoeste (DRS) – CASA Nelson Mandela – e Oeste (DRO) – CASA Araçá – acontecerão no dia 19 de fevereiro.

Nos jogos em Batatais, compuseram a equipe de arbitragem os profissionais de Educação Física José Devair Santos Mariano (do CASA Rio Pardo, como juiz), João Domingos de Faria (CASA ouro Verde, como bandeirinha) e André Luiz da Silva (CASA Rio Pardo, como bandeirinha).

Sobre a Copa CASA

A Copa CASA é um campeonato de futebol de campo promovido pela Fundação CASA e disputado pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em seus centros no Estado de São Paulo. O torneio é realizado em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF), a partir da etapa estadual.

A competição divide-se em três etapas. Na primeira, jovens, representando os centros socioeducativos onde estão internados, jogam com as equipes da mesma divisão regional. O time vencedor passa para a classificatória estadual, a segunda fase. Nela, a partir de critérios definidos pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp), da Fundação, selecionam-se os quatro melhores times para a terceira a última etapa, a estadual.

No estadual, já a partir das semifinais, as equipes disputam as partidas nas preliminares de jogos do Paulistão. Os confrontos acontecem em eliminatória simples. Os vencedores avançam para a final, quando será conhecida a equipe ganhadora do campeonato.