Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 09/01/2019 15:50:15

A técnica visa estimular a leitura e mobilizar a capacidade criativa

As adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Feminina Parada de Taipas (DRM-IV) participam nesta quarta-feira (09/01) de uma oficina de fanzines. A atividade tem por intuito incentivar a leitura e despertar a criatividade.

Fanzines são publicações independentes produzidas de forma criativa e que podem utilizar diversas linguagens, tratar de diversos temas e serem confeccionadas de forma artesanal com apoio de colagens, por exemplo.

As jovens irão escolher um tema de preferência e poderão explorar jornais e revistas para a confecção de seu próprio fanzine. “Elas irão discutir os temas que mais gostam e poderão trocar idéias entre si. Uma ajuda a outra na produção dos trabalhos", diz a coordenadora pedagógica do centro socioeducativo, Iara Correa Lucas Ribeiro.