Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 08/11/2018 09:24:54

Semana temática contou com a participação de adolescentes, familiares e funcionários

Os jovens que cumprem medida socioeducativa, familiares e funcionários do CASA Bragança Paulista (DRM-I), participaram, na última semana, de atividades temáticas com foco na conscientização sobre o câncer de mama em alusão ao Outubro Rosa.

O evento teve como objetivo abordar questões como a prevenção dessa doença, que nas mulheres também acomete o colo do útero, e transformar os adolescentes em disseminadores de informação, para que alertem mães, namoradas e amigas sobre a importância dos exames.

A principal palestra do evento aconteceu durante o Encontro com Famílias e foi ministrada pela Associação Bragantina de Combate ao Câncer, com apoio do projeto ABCC. Foram expostos os trabalhos realizados pelos adolescentes e, ao final do evento, foram entregues lembrancinhas para as mulheres presentes.

A semana temática contou ainda com atividades como palestras, a confecção de lembrancinhas sobre a data e um momento especial voltado para as servidoras do centro, com sessões de auriculoterapia, que utiliza as ramificações de vasos sanguíneos presentes nas orelhas para influenciar positivamente em problemas presentes no corpo, e uma sessão de massagem terapêutica com foco no relaxamento muscular.

A coordenadora pedagógica do CASA, Priscila Fernandes Viana, a atividade teve muito êxito. “Nosso objetivo foi possibilitar aos adolescentes o resgate dos valores afetivos e éticos necessários ao convívio social responsável, atendendo assim a proposta pedagógica”, concluiu.