Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 02/06/2020 13:38:01

Adolescentes jogaram Skelly e também participaram de aula de inglês com música

 

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Presidente Bernardes (DRO) participaram durante esta semana de partidas do jogo de origem norte-americana, chamado Skelly (pronuncia-se esquellie), e também de aulas de inglês com música.  

O jogo consiste em um tabuleiro desenhado no solo, com os números de 1 a 9, colocados fora da sequência. Cada jogador é dono de uma tampinha ou “taquinho” de madeira, que deve ser colocado fora do tabuleiro, no início do jogo, que pode ser jogado de 2 a 6 pessoas.

A partida começa com os jogadores lançando as tampinhas para a casa 1, 2 e 3 por diante. A cada lançamento correto, o jogado pode jogar novamente. Se errar, deve passar a sua vez.

A última casa, a 9, é cercada por um desafio. Rodeada de caveiras, o jogador deve lançar sua tampinha. Caso ela pare sobre uma das caveiras, ele fica sem jogar por 3 rodadas.

Ao alcançar a casa última casa, a tampinha então transforma-se uma espécie de adversário dos demais jogadores. Ele não precisa mais obedecer a ordem das casas e, se conseguir encostar na tampinha dos adversários a elimina do jogo. Vence a partida a última tampinha que restar no tabuleiro.

A atividade foi desenvolvida pelo profissional de educação física do CASA, Vinícius José L. De Assis.

 

Músicas em inglês

Ainda nesta semana, os adolescentes do CASA estão participando de um Curso de Inglês diferente.

Realizado pelo agente educacional, Aloisio Passos Alves, a atividade utiliza músicas nesse idioma para melhorar a habilidade dos jovens de escutar e identificar as palavras, chamada de “listening”.

Durante a oficina os jovens aprenderam a escutar as músicas e a transcrever em seus cadernos, para conferir depois as palavras que erraram e acertaram.

Outra técnica utilizada foi distribuir as letras, para os adolescentes acompanharem o que é cantado.