Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 13/08/2020 14:54:57

Por meio de vídeos, jovens conheceram a arte de OsGemeos e de Basquiat

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Bela Vista, pertencente à Divisão Regional Metropolitana Noroeste, participaram na sexta-feira (07/08) da atividade “Conhecendo sobre o Grafite”.

Os jovens assistiram vídeos de artistas renomados como Jean-Michel Basquiat, um dos mais importantes artistas plásticos do século XX, e OsGemeos, grafiteiros brasileiros com trabalhos em vários lugares do mundo.

Após a exibição dos vídeos a equipe pedagógica realizou uma roda de conversa para discutir sobre a arte do grafite. Durante o bate-papo, os adolescentes puderam compreender a diferença entre pichação e grafite. O propósito da oficina foi de promover uma reflexão sobre o espaço que ocupam.

Para a coordenadora pedagógica, Jéssica Francine Cinel, a importância dessa oficina está relacionada ao trabalho de revitalização dos espaços do centro socioeducativo. “Os adolescentes estão pintando alguns ambientes de forma artística presente na cultura do grafite, contribuindo para um ambiente mais agradável”, disse.