Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 05/07/2018 19:09:39

Até dia 15 de julho, bandeiras e curiosidades dos países podem ser conferidos por jovens, funcionários e visitantes

O espaço intereducativo do CASA Bela Vista, no Complexo da Vila Maria, em São Paulo está ainda mais colorido e informativo desde pouco após o início da Copa do Mundo Fifa 2018 com a “Exposição das Bandeiras”, em que os estandartes das 32 seleções participantes estão expostas ao lado de informações sobre as nações.

Até o dia 15 de julho, os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação, funcionários, familiares e outros visitantes podem conferir curiosidades e dados culturais sobre os países.

A atividade pedagógica resulta de uma ação conjunta entre os professores da escola vinculadora E.E. Florinda Cardoso e os agentes educacionais do centro socioeducativo. Durante as aulas da educação escolar, os jovens estudaram a história dos países, como são suas culturais, entre outros.

No contraturno, em turmas diferentes, reproduziram as bandeiras e confeccionaram os cartazes. “Foi um envolvimento positivo dos jovens”, avalia o coordenador pedagógico do CASA, Emerson Santos.

Fechamento

Para celebrar o final do semestre letivo e as comemorações juninas, no dia 26 de junho, adolescentes e professoras da escola vinculadora fizeram um arraial, em que os casais dançaram música típica. Pares não faltaram, pois alguns jovens se despiram de preconceito e bailaram em conjunto.