Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 08/11/2018 11:44:39

Primeira etapa da seletiva acontece nesta quinta (08)

 

Elevar a autoestima, reconhecer a beleza natural e envolver todas as jovens em um movimento de valorização. Com esses objetivos, o centro da Fundação CASA Anita Garibaldi, de Cerqueira César, realiza nesta quinta-feira (08/11) a primeira seletiva de jovens para o concurso de beleza Miss CASA.

Nessa etapa do concurso as 30 jovens inscritas para participar irão desfilar para uma comissão julgadora, formada por Gabriele Estevam Berto, rainha da festa de peão da cidade de Óleo; pelo dançarino e coreógrafo, Leonardo Araújo; pela fotografa, Carolina Pereira Vilela; e pela gestora de Assistência Social e organizadora de eventos, Cláudia Regina Berto.

As 10 adolescentes selecionadas participarão do desfile final, no dia 30 de novembro, onde deverão utilizar três estilos de roupas: esporte, traje de banho e o vestido de gala.

As vencedoras do concurso receberão uma cesta com produtos e itens de beleza, como maquiagens, escova e chapinha.

A maquiagem e os cabelos serão produzidos em parceira com a Educatec, que possuí um curso voltado ao ramo de estética, que é frenquentado, inclusive, por uma das adolescentes do centro.

O evento também será todo organizado pelas jovens, como explica a coordenadora pedagógica, Gisele Lopes Rogo. “O foco é que todas elas participem. Por exemplo, as que estão no curso de educação profissional básica de organização de eventos cuidarão da organização, as do curso de garçom, irão servir os convidados”, comentou.