Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 16/10/2020 15:54:25

Evento foi realizado por meio de articulação com o curso de medicina da Unifran

 

Os jovens atendidos pelo CAIP de Franca participaram na última quinta-feira (15/10) de uma live com o tema “Cuidando de Adolescentes - Sexualidade na Adolescência”.

O evento foi realizado por meio de uma articulação com docentes e discentes do curso de medicina da Universidade de Franca (Unifran).

Durante a live, os estudantes do segundo ano do curso realizaram uma apresentação abordando a mudanças físicas ocorridas no período da puberdade, principalmente com relação ao sexo masculino. Na sequência, foi realizado um momento de interação com os jovens do centro, onde houve uma sessão de perguntas e respostas sobre o que é mito e o que é verdade com relação ao tema.

Dentre os assuntos abordados, estiveram temas como gravidez, IST’s, uso de preservativos, vacinas, métodos contraceptivos, dentre outros.

De acordo com a diretora do CAIP, Alessandra Alves de Oliveira, a live foi muito esclarecedora para os adolescentes. “Pôde-se notar que a maioria dos jovens não possuía acesso a estas informações, fato que respalda a relevância deste momento de troca de conhecimentos”, concluiu.