Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 17/01/2020 14:21:20

Palestras serão ministradas por integrantes da Defensoria Pública

As jovens que cumprem medida socioeducativa no centro feminino Anita Garibaldi e no CASA masculino João Paulo II, ambos localizados em Cerqueira César, participam a partir da próxima terça-feira (21/01) até o dia 30/01 (quinta-feira) do Projeto “Jovens Defensores e Defensoras Populares”.

Ao total serão quatro encontros com palestras ministradas por integrantes da Defensoria Pública.

Dentre os objetivos do projeto, estão provocar reflexões e ampliar o conhecimento das adolescentes sobre temas como: três poderes, direito da família, discriminação e violência de gênero e desafios no combate e enfrentamento dessa discriminação.

No período da manhã, as atividades acontecerão no centro feminino. Já no período da tarde, será a vez dos adolescentes do centro masculino participarem das atividades.

A primeira palestra será ministrada por Ana Carolina O. Golvim Schwan e Daniel Palotti Secco, coordenadores do Núcleo de Estudos da Infância e da Juventude.

A palestra seguinte (23/10), será realizada por Nalida Coelho Monte, coordenadora auxiliar do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem).

Na terça-feira (28/01) a palestra será ministrada por Vinícius Conceição Silva, coordenador auxiliar do Núcleo Especializado de Defesa da Diversidade e da Igualdade Racial (Nuddir).

Por fim, na quinta-feira (30/01), o projeto se encerrará com a palestra dos defensores públicos da Unidade Avaré, Gustavo Rodrigues Minatel e Laura Joaquim Taveira.

De acordo do diretor da Divisão Regional Sudoeste, responsável pelos centros socioeducativos, Oswaldo Caetano Junior, a atividade é importantíssima para os adolescentes. “É uma forma de trazermos para eles ferramentas de cidadania, para que eles reconheçam a importância dos Direitos Humanos e também entendam os preceitos de atuação desse órgão”, concluiu.