Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 01/07/2019 11:41:23

Vaga foi oportunizada por meio de uma articulação entre o centro e o órgão

O jovem Paulo (nome fictício) que cumpre medida socioeducativa no CASA Esperança (DRS) começará nesta terça-feira (02/07) uma nova etapa em sua vida.

Ele conquistou a oportunidade de estagiar na Defensoria Pública da cidade, por meio de uma articulação do centro socioeducativo com o órgão.

O adolescente, que está no segundo ano do ensino médio, atuará por meio do programa Jovem Aprendiz, do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee).

O contrato de estágio terá duração de um ano, e ele receberá uma bolsa-auxílio de R$ 412,00 mais o vale-transporte.

De acordo com o encarregado de área técnica do centro, Bruno Ricardo Ferreira, o jovem está animado com a oportunidade. “É um fator de motivação para ele, pois é uma oportunidade de adquirir conhecimento sobre o mercado de trabalho”, concluiu.