Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 02/07/2018 18:06:31

Por meio de uma parceria com o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), 10 adolescentes que cumprem medida de semiliberdade na Fundação CASA de Franca conseguiram vagas no Programa Jovem Aprendiz em empresa da região e começam a trabalhar em julho.

Após a conclusão do Time do Emprego na última sexta feira (29/06), os garotos foram encaminhados para o mercado de trabalho. Oito foram direcionados para a empresa Seleta, em Franca, e outros dois estão em tratativas em outro estabelecimento empresarial.

Todos os adolescentes cumprirão carga horária de quatro horas diárias de trabalho prático e um dia da semana de aula teórica no Senac. O trabalho será realizado em uma OSC (Organização da Sociedade Civil) e, pelo trabalho desenvolvido, os adolescentes receberão por 20h semanais o valor médio mensal de R$ 600,00 de salário e todos os seus direitos trabalhistas garantidos.

Como o trabalho deve estar atrelado à escola, todos estão matriculados e cursando o ensino formal. Além dos 10, o Centro de Semiliberdade possui dois adolescentes que, desde abril, estão também trabalhando.

De acordo com pedagogo da Semiliberdade de Franca, Marcelo Peraro, a conquista representou 70% do Centro trabalhando com carteira assinada, recebendo pelo seu aprendizado e com uma oportunidade para transformação de sua vida pessoal.

O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.