Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 10/12/2019 14:06:19

Adolescentes participaram da Oficina de Cri@tividades; evento aconteceu na segunda (09/12), na capital

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nos CASAs Chiquinha Gonzaga e Nova Vida, na capital paulista, participaram na segunda-feira (09 de dezembro) do evento de conclusão da Oficina de Cri@tividades, curso de conhecimento do mundo do trabalho realizado pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). No espaço estiveram cerca de 400 pessoas, entre jovens que participaram das oficinas e seus familiares.

O Oficina de Cri@tividades é uma acão inspirada no Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas Trabalho. O objetivo é propiciar debates, ressignificações e novos conhecimentos relacionados ao mundo do trabalho.

Na Fundação CASA, o CIEE possui uma parceria para ministrar a Oficina desde janeiro de 2018. Nesse período, de acordo com os dados da Gerência de Educação Profissional (GEP) da CASA, a iniciativa atendeu a jovens internados em 27 centros de internação na capital e no interior. Só em 2019, foram 437 adolescentes contemplados.

A programação possui 15 horas de carga horária, divididas em dez encontros semanais, com uma hora e meia de duração cada. Profissionais do próprio CIEE ministram o curso, que aborda temáticas como conceito de trabalho, formas de elaboração de currículo, postura profissional, imagem pessoal x imagem profissional, entre outros.

Os adolescentes que receberam a certificação foram capacitados entre os meses de outubro e dezembro, em aulas que ocorreram dentro dos centros de internação.

Além desses dois centros, no último ciclo trimestral de 2019 também concluíram a Oficina de Cri@tividades 15 adolescentes do CASA Belém, na capital e 22 adolescentes do CASA Presidente Bernardes, localizado no município do interior paulista.