Por: Assessoria de Imprensa | Publicado em: 29/05/2020 15:01:55

Objetivo é ajudar aquelas que não estão obtendo renda por conta do isolamento social

Com apoio dos servidores, do Conselho Gestor e de parceiros da sociedade civil, o CASA Nelson Mandela está realizando a campanha “Cesta Solidária”, com o objetivo de arrecadar cestas básicas para ajudar familiares dos jovens em medida socioeducativa e que corram risco de vulnerabilidade social durante o período da pandemia de Coronavírus.

Até o momento, já foram arrecadadas 25 cestas, que serão entregues para a comunidade no dia 12/06.

Como explica a encarregada técnica do CASA, Eliza Massafera, o setor psicossocial avaliará quais famílias poderão receber o benefício. “Faremos uma análise e uma avaliação das famílias, para verificar quais não estão conseguindo obter renda, por conta do isolamento social. Serão essas que receberão a doação”, comentou.

Ela destaca ainda que a pandemia é um momento singular. “Vivemos uma realidade intrigante: ao mesmo tempo em que devemos nos isolar de nosso próximo, nunca foi tão urgente cuidarmos uns dos outros para podemos todos superar isso juntos”, concluiu.